Coroas Metal Cerâmica e Zircónio

Zircónio

O Sistema Zirkonzahn é um sistema de que utiliza Óxido de Zircónio, auxiliado por  computador para próteses fixas (metal-free).

Zircónio – significa mais estética e maior biocompatibilidade.

Os pacientes exigem, hoje em dia, restaurações cada vez mais estéticas e biocompatíveis. Com a introdução do sistema “Zirkonzahn”, coroas e pontes extensas em óxido de zircónio sintetizado atingem níveis estéticos incomparáveis.

Este sistema tem uma excelente precisão de adaptação marginal.

O óxido de zircónio é a única cerâmica capaz de suportar forças mastigatórias, na região posterior, até 800-900.

Emax

O desenvolvimento de novos sistemas cerâmicos sem metal para próteses parciais fixas, com propriedades físicas semelhantes às das ligas metálicas, mas que atendam também ao requisito estético, possibilita atualmente a confeção de restaurações com ótimas propriedades mecânicas e excelente resultado estético.

Este sistema cerâmico apresenta quatro materiais altamente estéticos e resistentes para as duas tecnologias atualmente disponíveis: injeção e CAD/CAM.

Estas possibilidades de uso do sistema Emax tornam o seu uso totalmente flexível para os protéticos, além de permitirem que os quatro materiais de estruturas diferentes que constituem o sistema Emax possam ser estratificados com a mesma cerâmica de recobrimento.